O Artista

Fernando Büergel, gaúcho de Santo Ângelo, começou sua carreira profissional em 1992, há exatos 20 anos, já como instrumentista na prestigiada Orquestra Casablanca, referência no sul do país nas décadas de 80 e 90.
Saxofonista, estudou em academias de música como na Escolinha da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e em escolas particulares, além de renomados professores como o saxofonista Pedro Figueredo.
Mais tarde, começou a ministrar aulas de teoria musical, trabalhando durante 10 anos com o Maestro Igidio da Silveira, em prefeituras do interior do RS, ajudando na formação de centenas de alunos de Bandas de Música. Trabalhou por anos em bares e casas de espetáculos como intérprete.
Em 2002, lança seu primeiro show solo como intérprete no Teatro de Câmara Túlio Piva de Porto Alegre, seguindo, desde então, sua trajetória em teatros por todo país. Em 2006 grava seu disco com renomadas canções de Ary Barroso, Chiquinha Gonzaga, Cazuza e Chico Buarque.
Em seus espetáculos destacam-se os recursos técnicos de cenário e iluminação, que com sua concepção sempre foram "únicos". Em 2013, lança seu segundo CD, baseado no espetáculo homônimo 'Fernando em Pessoa', com canções da MPB e textos do poeta Fernando Pessoa.