O Espetáculo

'Fernando em Pessoa - O Espetáculo' é uma produção cênico-musical numa versão aprimorada de seu embrião Desassossego, igualmente escrito, dirigido e protagonizado pelo intérprete Fernando Büergel.
Conta com a adição de textos de Fernando Pessoa e canções da música popular brasileira em versões mais dinâmicas, modernas e integradas com a poesia pessoana.
Entra no calendário das comemorações dos 125 anos de nascimento de Fernando Pessoa, em 1888. O espetáculo é um roteiro adaptado da extensa obra do poeta português, com citações de textos dos três principais heterônimos de Pessoa, com ênfase em Álvaro de Campos.
O espetáculo possui uma complexa e estudada adaptação, transformando, em diversos momentos, verso em prosa, criando assim uma linguagem acessível e realista, sem deixar de lado os recursos técnicos das formas poéticas tradicionais, características da poesia de Pessoa, dentro de um contexto de continuidade e da perfeição de sua obra literária.
Diferencia-se pela música, que harmonizada com o texto, torna ainda mais fácil sua compreensão, com uma escolha de repertório de diversas épocas e estilos da MPB, com arranjos inéditos para consagradas canções de Chico Buarque, Ivan Lins, Cazuza, Vitor Ramil, entre outros. Sua estréia está prevista para abril de 2013, com uma turnê por mais de 12 cidades.